O último dia
Hoje termina a minha carreira na General Electric. Curiosamente, passaram 8 anos, 8 meses e 8 dias desde 14 de Junho de 1999, data em que me apresentei em Sesimbra para um curso de gestor de negócios. Foi o principio de uma jornada que me fez trabalhar em quatro áreas distintas, desde a comercial auto ao marketing, passando pela qualidade e terminando no crédito pessoal.
Cresci muito como profissional e como pessoa, lutei contra a minha doença enquanto lá estive e tive o previlégio de trabalhar com alguns dos melhores profissionais que conheci. No entanto, a vida é feita de decisões, e esta foi das mais dificeis que tomei. Mudo para outra grande empresa, de um sector diferente, num autêntico ctrl+alt+del da minha vida. Deixo para trás um cargo de direcção, conquistado a ferros e com muito trabalho, para abraçar um projecto em que volto à base da pirâmide.
O futuro dirá se foi uma boa decisão, mas senti que precisava de provar a mim mesmo que sou capaz de ultrapassar um novo desafio, sentir que conto e que faço a diferença. Por vezes, a injustiça com que presenciei e vivi algumas situações, levam a que um sentimento de revolta e desilusão se apoderasse gradualmente de mim, numa letargia que me afogava a alegria no trabalho.
Nestas duas semanas tive a oportunidade de me despedir dos mais próximos, de reforçar laços de amizade e sentir uma onda de apoio indescritível. Parte de mim fica lá, combatendo dia a dia pelos objectivos a cumprir, batalhando pelos sucessos e sofrendo com os desaires. Para os que passarem por cá e lerem estas linhas, um muito obrigado por estes anos.
Hasta siempre.
Comments
A vida é feita de etapas, de opções, de riscos e tenho a certeza que tu farás com que tudo corra bem!:)
Bom fds!Aparece!
É com imensa pena que vejo partir mais um dos duros.. Somos contemporâneos nesta empresa. Sinto e entendo todas as tuas palavras.
Quero te agradeçer tudo o que fizeste por nós. Poucos o teriam feito.
Sei que vais com esta marca no coração. Um Abc muito forte
Pedro
Boa sorte:-)
Beijos
Mónica