Cada dia que passa é uma jornada que termina.
Umas mais positivas, outras em que somos tocados por algo mais significativo mas no final do dia deixámos de ser a mesma pessoa que acordou.
Uma lição de vida
Get link
Facebook
X
Pinterest
Email
Other Apps
Recebi o link e não resisti a publicá-lo aqui, afinal todos nós temos as nossas experiências e revi-me em algumas coisas deste filme.
Os meses de verão e as férias convidam sempre a ler um pouco. A escolha das ultimas semanas foi a trilogia da Guerra dos 100 anos, de Bernard Cromwell: Harlequim; Vagabundo e Graal (numa tradução pouco favorável de Heretic). O enrendo, ao estilo puramente Cromwelliano, baseia-se num conjunto de factos históricos como a batalha de Crécy, a captura do rei escoçês no norte de Inglaterra e as perseguições religiosas aos Cátaros. Para mim, é ver um passado de zonas onde já estive, nomeadamente a Gasconha e o Languedoc, com a referência a cidades e castelos recheados de misticismo. É uma leitura light mas que caminha a passos largos para a conclusão (vou a meio do terceiro livro), as páginas voam rapidamente e sei que vou terminar mais esta obra com um conhecimento mais apurado de uma época que marcou a história medieval da Europa. Os entusiaste do autor vão dar o tempo como bem empregue.
Depois de uma fase conturbada eis que surge o arco-irís. Ao final do dia de trabalho nem queria acreditar na pirueta que estava a assistir. Num acto de puro contorcionísmo oriental, sou confrontado com um sorriso e a oferta de uma saída serena de um palco onde fui vaiado nos ultimos tempos. Mais uma vez dois caminhos e duas reacções possíveis. Optei pela menos óbvia e senti que surpreendi, só por isso o sentimento de satisfação foi enorme. Resta saber se, mesmo assim, continuo a remar neste barco ou tento mudar de embarcação, já que confio pouco no timoneiro. Resta esperar, pacientemente, pelo passar dos dias e deixar a poeira assentar.
Hoje termina a minha carreira na General Electric. Curiosamente, passaram 8 anos, 8 meses e 8 dias desde 14 de Junho de 1999, data em que me apresentei em Sesimbra para um curso de gestor de negócios. Foi o principio de uma jornada que me fez trabalhar em quatro áreas distintas, desde a comercial auto ao marketing, passando pela qualidade e terminando no crédito pessoal. Cresci muito como profissional e como pessoa, lutei contra a minha doença enquanto lá estive e tive o previlégio de trabalhar com alguns dos melhores profissionais que conheci. No entanto, a vida é feita de decisões, e esta foi das mais dificeis que tomei. Mudo para outra grande empresa, de um sector diferente, num autêntico ctrl+alt+del da minha vida. Deixo para trás um cargo de direcção, conquistado a ferros e com muito trabalho, para abraçar um projecto em que volto à base da pirâmide. O futuro dirá se foi uma boa decisão, mas senti que precisava de provar a mim mesmo que sou capaz de ultrapassar um novo desafio, se...
Comments