Dream Theater - Score

Perdi a cabeça este fim de semana e gastei 30€ num DVD dos 20 anos de carreira desta banda, mas depois de umas horas achei-os muito bem empregues. É fantástico ver e ouvir este quinteto, mesmo depois de 2 décadas de carreira e de mais de uma dezena de registos originais e ao vivo continuam a supreender. São considerados uma banda de Metal Progressivo mas em certas faixas o lado rock vem ao de cima, apesar de noutras os sons mais "hard" fazem lembrar Metallica ou Ramstein.

Mike Portnoy está melhor que sempre, é para mim o melhor baterista a tocar na actualidade. A simplicidade da sua técnica e a facilidade de interpretação transformam uma sonoridade na percussão em algo estupidamente complexo.

John Myung é o viola baixo e, provavelmente, o musico mais talentoso que vi tocar este instrumento. Quem vê Dream Theater pela primeira vez nunca mais esquece este chinês que trata as 6 cordas do baixo com um à-vontade que surpreende.

John Petrucci é um guitarrista de excelência, com algumas obras a solo e conceituado no meio musical como dos mais perfeccionista e técnicamente mais evoluídos.

Jordan Rudess na teclas tras algo de diferente à banda. Quem o ouve facilmente se lembra de Pink Floyd, Marillion ou Genesis, uma sonoridade dos 70/80 fundida no Metal mais puro e duro dos dias de hoje.

Como não há bela sem senão, James Labrie na voz é simplesmente sofrível. Mas deverá ter algum talento oculto ao nível da composição, já que pela voz lembro-me de meia duzia de nomes assim de cabeça que faziam bem melhor que ele.

Mas não se deixem enganar pelo vocalista, Dream Theater merece que se invista algum tempo a apreciar as linhas melódicas, a inovação na conjugação dos instrumentos e, ao vivo, são únicos.
Tentem ouvir...

Comments

Anonymous said…
Excelente escolha. Score é uma autêntica viagem pelo paraíso da música.
Unknown said…
Olá.

Realmente muito boa escolha.

Poucas palavras para descrever a sua performance.

Também ando por cá com alguns DVD´s e CD´s desta grande banda.

Muito boa música para muito bom apreciador.

Abraços
Anonymous said…
Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...