Paintball - Um hobby ou uma forma de viver

Este fim de semana decorreu a 2ª jornada da Liga Portuguesa de Paintball. Mais uma vez o meu clube esteve presente com as suas duas equipas, uma no 2º escalão nacional (Amador 7) e outra no 4º (Novice). No final da prova fomos brindados pela brilhante conquista do 1º lugar na categoria Ama7 e um 9º lugar na categoria Novice. Mas o que interessa foi mais um fim de semana passado entre amigos, com risadas, muitos nervos e o sabor de mais uma conquista bem difícil de prever no final do primeiro dia de prova.

O fenómeno do paintball em Portugal é algo que dificilmente reúne consenso. Se por ou lado há quem veja isto como um desporto parvo, onde as pessoas brincam às guerras, para outros é um hobby como fazer canoagem ou jogar futebol com os amigos. Para alguns, é um "way of life", como um skater ou um surfista.

Depois surge a grande diferença: paintball recreativo ou de competição. O primeiro joga-se por matas e outros terrenos por este país fora, há que use o camuflado da ordem e recrie batalhas antigas ou filmes de culto. A competição – se é que podemos exclusivamente dizer que só se compete aqui – é mais rápido, mais espectacular, confrontando duas equipas num rectangulo de jogo semeado de obstaculos insufláveis.

Só quem joga compreende o “bichinho” que roi nos 10 segundos antes do iníçio de uma partida, na adrenalina que dispara quando gritam jogo. Se tiverem oportunidade aproveitem, descontraiam e dêem uns tiros. Vão ver que é bem engraçado.

Comments

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...