Sinais

Não sou um grande consumidor de rádio, confesso. Com o aparecimento do mp3 deixei de procurar na rádio os sons que me animam nas deslocações de carro, mas há um programa que faço tudo para não perder.

Gosto muito de ouvir os Sinais, do Fernando Alves, na TSF. Religiosamente o programa começa estou eu quase à porta do emprego e tenho sempre curiosidade em tentar adivinhar qual o tema do dia de hoje. No entanto o Fernando consegue surpreender, destacando coisas tão infímas mas no entanto tão lógicas que me deixam a pensar por largas horas do dia.

Dono de uma cultura bem acima da média, com uma capacidade de pesquisa e escrita muito particular, o Fernando consegue captar a atenção tocando em assuntos “perdidos”, encontrados nas colunas esquecidas dos jornais deste mundo como o jogo da “Caça ao emigrante” numa reputada universidade americana ou a descoberta do maior rio subterraneo no México. Foi dele que ouvi uma das frases – ele cita muita coisa, referenciando sempre o respectivo autor - que mais me marcou: “O maior xenófobo é aquele que, quando está no estrangeiro, não se tolera a ele mesmo".

Felizmente a TSF já permite o download destas crónicas, são uma delícia nos dias insípidos de hoje. Todos os dias, às 8.50.... os Sinais de Fernando Alves.

Comments

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...