O lado "brilhante" da vida


Sempre tive uma queda para a BritCom e enquanto passeava pelo Youtube encontrei uma série de sketches que me fizeram rir que nem um perdido e sentir a nostalgia do tempo em que os vi na RTP. Falo dos "Monty Python Flying Circus" e das brilhantes piadas que construiram, numa série de humor que serviu de inspiração aos "Fedorentos".

Para a posteridade fica o invenção do termo Spam (hoje comum nos emails de toda a gente) , a Inquisição Espanhola, uma pérola que achava perdida no tempo, e o célebre jogo de futebol filósofo.

http://www.youtube.com/watch?v=BIWk5bGno58

http://www.youtube.com/watch?v=zO68fUMWx3g

http://www.youtube.com/watch?v=xrShK-NVMIU&mode=related&search=

Para usar e abusar nos dias mais tristes.

Comments

AC said…
Sou o orgulhoso proprietario de TODA (e é mesmo TODA) a obra dos MP.
Eles são uma dos pilares da minha vida.

Entre portas, decadas antes dos Fedorentos, já o Herman assumia plagios e mais plagios aos 6 genios, mundialmente reconhecidos como A trupe de comediantes por excelencia.
Da Asia aos States, os MP são endeusados a cada aparição, são os páis do humor, não Brit mas Panhumor. A razão de Conan Obrian ou Jon Stewart e, principalmente, a minha razão.

Abraço sorrido pelas memorias que me vão atravesando enquanto escrevo. ALBATROZ?!

Foi à quase 40 anos...
sonhadora said…
Hoje fazes parte dos meus sonhos. E de cá não sáirás.
Beijinhos embrulhados em abraços
Até parecia que estava no quarteto a ver pela 1ª vez este malucos, foi por acaso, num sábado à noite sem nada para fazer com os amigos, ficaram para sempre no meu imaginário, poucos entendem a loucura sã destes Senhores!

Abração Grande Mestre
Mancam
Mestre said…
Tenho investido em alguns dvds dos Monty Pyton e admito que é do dinheiro mais bem empregue nos ultimos tempos. Um must para as mentes mais "cinzentas".

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...