Alfacinha...com muito gosto

Estes ultimos dias têm dado o sinal que a Primavera já passou e não tarda nada temos o Verão para nos fazer companhia. Quando o calor aperta apetece-me passear pela minha cidade, sentar-me numa esplanada, visitar miradouros nas diversas colinas, deliciar-me com o rio que abraça Lisboa onde quer que nos encontremos e vaguear pelas ruelas e praçetas alfacinhas.

Nestes dias - e noites - a vontade de voltar a casa é pouca e lembro-me dos tempos de estudante. Com as férias do verão chegavam as noites intermináveis, onde se trocavam opiniões, bebiam-se as primeiras taças de sangria ou se cantarolavam as musicas da moda ao som de uma viola. Só me apetece sair, sair de casa e cheirar a minha cidade, ver os milhares de pessoas na rua, embebedar-me com as cores e pensar que não há melhor cidade do que Lisboa.

Comments

AC said…
Mas tu queres que choremos ?
Ferias da juventude com 3 e 4 meses de Agosto intenso... those were the days.

Morar no Tejo, mesmo à porta de Lisboa, também é muito bom.

Abraço

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...