Morphine

Acabado de chegar das terras entre Douro e Minho, tenho que deixar umas linhas a quem me fez companhia nesta viagem de regresso, com muita chuva e vento.

Adoro Morphine, a voz grave de Mark Sandman e os sons do saxofone baixo, bem graves, numa fusão de estilos dificil de classificar, entre o jazz e o blues. Mais uma banda que acabou - esta tragicamente com a morte de Sandman num concerto, vitima de um ataque cardíaco - e que me segue há muitos anos, em bons e maus momentos.

Para os que não conhecem fica o desafio, para os saudosistas como eu, nunca é demais:


Comments

AC said…
Velhos companheiros dos tempos em que os Phones implicavam um leitor de K7s pesadão no bolso, nas subidas da Almirante Reis a caminho da Antonio Arroio, com paragem na Palmeira e na Portugalia.

Durante semanas, talvez todo um periodo, estive completamente apaixonado pelos Morphine, e ainda hoje, como agora, os recebo com imenso prazer.

Obrigadão Mestre

Abraço

P.S. Aproveito para referir os Twinemen. Não é a mesma coisa, mas também não é uma má continuação.
Anonymous said…
O nome não me é estranho, mas para ser franco não conhecia este som. É realmente muito bom. Também eu passo o tempo a ouvir musica do meu tempo de estudante. Tenho sempre um CD de Peter Murphy no carro. :)
Mestre said…
Peter Murphy é muito bom, quer a solo quer nos Bauhaus.

Mas parece que tenho que tirar as teias de aranha da musica que ouço, o facto é que não consigo encontrar com muita facilidade sons actuais que me agradem.
AC said…
Boas

Se continuarem com esta conversa, vou ter de boicotar (até novo post) este Blog.
Não tenho tempo para revouvir tudo o que têm mencionado (e é tudo tãooo bom) e a cada novo nome lá me vem mais um molho de albuns que quero ouvir MAS NÃO TENHO TEMPO :(

OFF TOPIC
umbigos - como tipico portugues, tento não olhar só para o meu.

:) a resposta de um verdeiro cavalheiro

Espanhois - enfim, eu compreendo-os. Como não gostam do país deles vêm para outro bem mais interessante.

Com esta urinei os calções...

Grande abraço parceiro
Luis Prata said…
Grande som mestre! Já tinha saudades já...

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...