Verão

Hoje começa oficialmente o Verão, apesar dos ultimos dias serem mais um sinal que o clima está todo trocado e, no futuro, as estações do ano serem cada vez menos previsíveis. No entanto o fim de semana vai ser de muito calor, convidando a um banho de mar ou uma estadia na esplanada.

Aos amantes da praia deixo o aviso, tenham cuidado com o sol. Os melanomas de pele andam por aí e o sol de agora não é o mesmo dos meus tempos de escola, em que ia para a praia às nove da manhã e regressa às seis da tarde, completamente de rastos mas muito feliz.

Para a geração que ia de barco para a Trafaria e que depois fazia o caminho a pé até S.João, com o "cantante" às costas e o farnel na mochila, fica o abraço do mestre. Pena que hoje tudo isso se tenha perdido e as filas para a praia são cada vez maiores. Salva-se a costa alentejana, vamos ver até quando.

Bom verão para todos.

Comments

AC said…
Grandes filas já se apanhavam na bicha para o Barco em Belem... e as Romarias até à Praia de S. João... those were the days :)... até o Sol era amigo...

Abraço no Verão

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...