Mercado medieval de Óbidos

Fui este fim de semana visitar a vila de Óbidos e o mercado medieval e fiquei agradavelmente surpreendido e como vontade de repetir para o próximo ano, apesar do grande fluxo de pessoas e da confusão instalada. Primeira surpresa, placards enormes com o destaque da vila ser uma das maravilhas de Portugal.

O local é excelente, Óbidos tem um encanto muito próprio e a organização montou um conjunto de infraestruturas junto à zona da torre de menagem para recrear toda uma época que faz as delicias de adultos e crianças. Desde um mercado exterior à muralha, onde dezenas de figurantes passeavam por entre os visitantes, a um anfiteatro onde era possível ver espectaculos de fogo e pirotecnia, a cada esquina surgia algo que nos fazia viajar no tempo. No final ainda fui brindado por uma dança árabe interpretada por 3 músicos e uma bailarina, como se de uma despedida se tratasse, a relembrar que para o ano há mais.

Mas Óbidos não pára, em agosto irá receber um festival de ópera que promete ser bem espectacular. Pena estar de férias nessa altura mas se puderem, não deixem perder a oportunidade de assistir a "La traviatta" num cenário medieval.




Comments

Catraia_Sofia said…
;) boa escolha.
Não conheço, ainda, mas queria muito lá ir em Fevereiro próximo :))

http://www.festivalchocolate.cm-obidos.pt/
AC said…
Perdoa-me o minimalismo do reply mas de Obidos so consigo dizer (acerca do que for e quando for) EXCELENTE!

Abraço
Luis Prata said…
Pena não ter podido estar lá ctg. 1 Abraço

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...