Paintball

Neste fim de semana terminou a Liga Portuguesa de Paintball 2007/2008, prova onde tenho jogado com a assiduidade possível, em defesa das cores do meu clube. Apesar da prova ter corrido bem para o nosso lado - 1º lugar em Amador 7 e 3º lugar em Novice - o ranking geral da liga não foi o melhor (4º e 5º lugar na geral das respectivas divisões).

A Novice a equipa surpreendeu nesta prova, apenas perdeu um jogo na fase preliminar, bateu o pé a formações mais fortes e terminou a época em crescendo. Adivinham-se grandes sucessos para a próxima época, mesmo com algumas baixas por motivos pessoais mas com reforços de qualidade, com o espírito do Bando.

Na divisão Amador 7 a época soube a pouco, especialmente quando a equipa conquistou por duas vezes o 1º lugar. Mas este ano ocorreram 2 situações "caricatas". Primeiro, a impunidade com que um clube rodou jogadores da equipa principal para outra secundária na 4ª etapa, garantindo o 1º lugar na geral. Surpreendentemente, na 5ª etapa voltaram à equipa original. Curioso, no mínimo.

Segundo, uma equipa que não estava alinhada para arbitrar aparecer na 5ª jornada no papel de juízes e receberem os pontos respectivos, que para informação do comum leitor são superiores a um primeiro lugar da prova. Por acaso, ou talvez não, no momento da desistência da equipa que estava nomeada para arbitrar aparece outra, completamente de surpresa, sem que um pedido seja feito a todas as equipas. Parece encomenda...

São estes os meandros do paintball nacional, que uma suposta federação vai tentar disciplinar na próxima época. Ainda não é tema de possa dar origem a um livro, ao estilo de "Eu, Mestre." mas algumas histórias soam a apito brilhante. Como diz um amigo meu nas lides do futebol, "Não há coincidências".

Comments

AC said…
"Eu Mestre..." ? Primeiro tens de passar umas horitas em cima de um palco a abanar as ancas.

Carissimo, não disponibilizou a LPP regras e regulamentos que quando, ou se, infringidos permitam que se possa, e deva, activar metodos de reposição da verdade desportiva ?

Um grande abraço ao teu Clube, um dos POUCOS exemplares. Dessem-me uma mão cheia de gentes como vocês e diferente voava a Tinta.

Parabéns Mestre e força
Luis Prata said…
;)

Foi um prazer jogar nesta equipa. Vamos ver como será o futuro.

1 grande abraço!

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...