Eire

A passada jornada na Irlanda pautou-se por muita chuva, muitos kilometros, bastante diversão e centenas de fotos. Os nativos continuam iguais a si mesmos, pelo menos quando comparados com a ultima visita que lhes fiz, apesar de algumas coisas estarem diferentes e que para mim foram agradáveis surpresas.

Primeiro, a lei anti-tabaco foi implementada a sério e funciona. Imaginem o que é estar algumas horas num pub e no final da noite não termos aquele cheiro a fumo a caminho de casa. Mais curioso ainda é o respeito com que todos os fumadores saiem para a rua onde podem, com toda o à-vontade, matar o víçio e meter conversa com quem está à beira da porta. Funciona e deve ser apontado como exemplo, é de facto possível beber e não fumar.

Segundo, o ambiente no Ulster é de facto mais calmo e as pessoas respiram boa disposição. Vamos esperar se é para durar e se, finalmente, a Irlanda volte a ser só uma nação. Fui pela primeira vez ao norte e a costa é magnífica, selvagem e semeada de pequenas vilas piscatórias onde é delicioso parar e tomar um café de frente para o mar.

Fica a imagem.

Comments

sem naufragar said…
Mestre, a-d-o-r-e-i a partilha!
Se já tinha vontade de visitar essa terra magnífica, agora + ainda.
Obrigada pela sensação causada pela expressão nas tuas palavras.
Ricas férias as vossas!
Bem-vindo!
Catraia_Sofia said…
:) Que bom ler-te... e aos teus passeios!

Um dia ainda conhecerei esse lugar e com certeza que me lembrarei do amigo Mestre!

Beijokas grandes
(quando um passeio pelo alentejo?)

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...