Internacionalização

Isto do Google Analytics permite ter uma olhada gira sobre o movimento do blog e tenho reparado que é constante a presença de leitores além fronteiras, especialmente do Reino Unido e do Brasil. Se por terras de sua majestade deve estar alguém conhecido, do lado de lá do Atlântico este tráfego deixa-me feliz, pois é nestas coisas que a lingua de Camões se torna universal.

Gosto muito do Brasil, tanto que já lá fui diversas vezes. Entre a odisseia de um carnaval na Bahia a uma incursão pelo Rio de Janeiro, tive as paragens obrigatórias no Nordeste para as férias de praia e cachaça. No entanto, a terra que mais me marcou foi Paraty.

Situada entre o Rio e São Paulo, Paraty mantem-se uma cidadezinha pacata, ao estilo bem português com as suas casas baixas e ruas em pedra. As hospedarias estão dispersas por toda a localidade e dão oportunidade de usufruir de um turismo bem diferente do que se faz no Brasil.

A praia de Trindade está a 20 minutos de caminho e de barco pode-se conhecer quer a costa quer as ilhas que enchem a parte sul de Angra dos Reis. Um sítio a conhecer, para quem tiver oportunidade.

Para todos os leitores, independentemente da nacionalidade, um abraço do Mestre acompanhado de uma imagem do ex-libris do Rio.

Comments

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...