Bando de Irmãos

Na ressaca de "Saving private Ryan", Steven Spielberg e Tom Hanks embarcaram num projecto financiado pela HBO - uma das maiores cadeias de televisão por cabo nos Estados Unidos - para filmar a história de uma companhia durante a 2ª guerra mundial.

A Easy company, do 2º Batalhão do 506º Regimento de Infantaria aerotransportada, foi a escolhida, com o argumento baseado num punhado de livros escritos por sobreviventes. Em dez episódios, que abrangem desde o treino ao final da guerra, Spielberg consegue transmitir o espírito de uma unidade e os laços de amizade que uniram os vários combatentes, em cenas de combate ao nível do melhor que se vê no "Soldado Ryan".

Mais do que um filme, "Bando de Irmãos" consegue ser um documentário, entrevistando nos dias de hoje os reais membros que viveram as situações relatadas na série. Viciante e um must para quem gosta de filmes de guerra.

Comments

AC said…
Adorei a serie, foi das rarissimas que me prendeu semanalmente ao televisor.

Posteriormente adquiri a DVD-Box, tinha de ser... demasiado bom para não o puder rever sempre que queira.

Diz que disse que o Esteves e o Tom estão neste momento a repetir o formato mas na historia da conquista do espaço. Outro tema mega interessante, outra DVD-Box para o Natal de 2008.

Abraço
Luis Prata said…
Adorei a série...

Boas dicas dias, aposto que também vai ser um sucesso.
Anonymous said…
Já me recomendaram várias vezes a série.. O assunto interessa-me pelo menos :D
Paulo said…
Sabia que havia isto no mercado, mas nunca consegui comprar. Talvez um dia...

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...