Regresso às aulas

Como sou um tipo que gosta de desafios e me sentia pouco "pressionado" pelos afazeres profissionais, decidi voltar a estudar neste ano lectivo. No final desta jornada deverei ser o Mestre Mestre, o que soa a redundância, mas como a "César o que é de César", ao concluir o mestrado passarei a ter o grau de Mestre. Estou a pensar nessa altura assinar o blog como Mestre^2 para dar um ar mais sério. Afinal, para confusões com o título académico já nos chega o nosso 1º.

Voltei ao ISEG, essa grande escola de onde sairam excelentes profissionais da economia e finanças, e é com alguma expectativa que aguardo pelo desenrolar das aulas e a exposição dos respectivos conteúdos, culminando na defesa da tese perante um juri.

É escusado dizer que à minha chegada sou brindado com uma sessão de praxe académica aos caloiros deste ano, mas os meus cabelos brancos devem ter sido suficientes para não me questionarem sobre a "verdura" na universidade. Espero que esta vaga de alunos gaste mais tempo no estudo do que na borga, já que licenciados de alcoolicas e bagaceiras estão com o mercado um pouco saturado. Deste lado, tenciono sair de lá com mais conhecimentos do que quando entrei.

Comments

Catraia_Sofia said…
lol
Bem-Vindo ao mundo académico... eu ando às voltas com a dissertação e com a investigação, mas tudo se faz.

Essa do Mestre^2 parece-me mto bem :)) Boa semana!
AC said…
Gostava bastante que dedicasses também algum tempo às paralelices universitarias, mas que te tornes Mestre ao quadrado a.s.a.p.

Abraço forte, de quem admira quem tem a coragem de retornar às aulas anos depois.
Luis Prata said…
É preciso coragem... Não sei se voltaria a estudar hoje em dia... assumo que não.

Boa sorte Mestre, e apresenta depois umas caloiras! :)

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...