The Thing

Hoje numa troca de palavras lembrei-me da minh aprimeira experiência cinéfila numa sessão da meia-noite. Apesar da tenra idade - 13 anos - ganhei coragem e fui com dois amigos mais velhos ver um filme cujo realizador pouco me dizia mas que começei a apreciar desde então.

O título traduzido era "Veio do outro mundo", apesar de ser conhecido como "The thing - A coisa". Realizado por John Carpenter em 1982, este filme tem um misto de ficção cientifica e terror, com um jovem Kurt Russel como actor principal e uma história capaz de cortar a respiração a cada 5 minutos.

Comprei-o recentemente em DVD e mesmo nos dias de hoje é um marco da 7ª arte. Para os fãs de suspense fica a sugestão.

Comments

sem naufragar said…
Estava lá no momento da "troca de palavras".
Há momentos que guardamos para sempre, por singelos que sejam. E sem que tenhamos muita consciência disso. Por isso (e não só) é tão importante os primeiros anos da vida de qualquer um.
Grande partilha esta tua!
Paulo said…
Já vi há muitos anos e gostei muito.
AC said…
Em casa dos meus pais, algures na madrugada, B&W Tv, começa um filme.

Não ha mais nada pa fazer...
Aos tiros ao cão? uncool!
Naves espaciais enterradas no gelo? Megacool!
Cabeçinha do cão antenada de patinhas by FX à séria?? W.T.F.???? (os Digi FX têm o seu valor, mas para mim à séria era no antigamente)


É um dos filmes mais representativos da historia do cinema, Arte a todos os niveis, um momento de excelencia.
Está no meu Top Ten desde sempre, o Stôr Sardinha fartava-se de gozar comigo nas aulas de Cinema e Som.

Um dia lembra-me de te "emprestar" o original http://www.imdb.com/title/tt0044121/posters é horrivel (um homem dentro de um fato de borracha) mas é sempre bom saber as origens das obras primas.

Abraço muito satisfeito, foi bom este tempo.

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...