Na ressaca da consoada

Trabalhar nesta altura é muito bom. Trânsito nem vê-lo, os telefones pouco tocam e há mais do que tempo para por na ordem as coisas que importam, fechar o ano de 2007 e planear o que fazer em 2008. E escrever um bocadinho...

Ao fazer um pequeno balanço dos últimos dias, soube pelo Sócrates que o país está no bom caminho, com o déficit finalmente controlado e o crescimento económico de 2007 a rondar os 2%. Só espero que a crise dos Estados Unidos passe ao lado, o petróleo se fique pelos 100 dólares e os Democratas voltem ao poder, sempre ajuda a um 2008 mais positivo economicamente.

Do lado das autarquias, Lisboa poupou nas iluminações de Natal e no jantar de consoada da CML, já que 6500 pessoas e os 140 mil euros faziam falta na tesouraria no nosso Mayor. Por outro lado, Rui Rio apresentou o orçamento de 2008, onde a câmara da Invicta prevê ter um ano sem perder dinheiro. A este ritmo só param o Rio em S.Bento, afinal há pouco pessoal a saber fazer contas.

Finalmente um Natal menos sangrento nas estradas portuguesas. Pelo que assisti a GNR e os bombeiros estavam presentes em peso nas será que o Pai Natal ofereceu uma dose de bom senso aos condutores lusos?

De resto, nada de especial e para o ano há mais. Mais IRS, mais tachos, mais esquemas "a la BCP", mais nomeações políticas "a la Armando Vara", mais assessores.

Enfim, mais do mesmo.

Comments

Benfiquista said…
Olá

Se quiseres inscreve o teu Blog na Rede Benfiquista de Blogs!

www.benfiquista.com

Abraço
Sem Naufragar said…
Oi :)
Vim aqui desehar-te um bom "revilhão"!
Que 2008 seja um ano com muitos momentos, de preferência, dos bons, para guardarmos e seguirmos em frente.
Bem-hajas

Popular posts from this blog

O virar da página

Escolhas

Pequeno Gafanhoto