Politíquices

Nos últimos dias tivemos uma mini renovação do governo, naquilo que alguns chamaram o acalmar da contestação por parte do nosso primeiro, sem trazer grandes alterações ao elenco governativo.

O "árabe" do deserto contínua em funções enquanto um dos ministros mais polémicos mas que, pessoalmente, admirava pela frontalidade e pela coragem em tomar medidas de fundo na sua tutela, foi susbtituído por uma senhora. Curiosamente, a actual ministra da saúde entra em funções na altura em que uma caso de má utilização de dinheiros públicos da ARS de Lisboa ainda se encontra por resolver, é o que se chama entrar com o pé oposto ao direito.

Correia de Campos não foi um ministro popular mas, ao analisar em detalhe algumas das decisões mais contestadas, percebemos que ter SAPs abertos para ver 3 ou 4 pessoas por noite ou ter meios dispersos por poucas dezenas de kilómetros além de pouco eficaz é extremamente oneroso e não se traduz em melhores serviçoes para os utentes. Vamos ver se a sucessão dá uma volta de 180º ou se esta remodelação é apenas para fazer rolar uma cabeça mas manter o rumo da política. No entanto, para mim saiu um dos ministros mais eficazes deste governo.

Comments

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...