Reflexão

20.10

O carro entra lentamente na garagem e os movimentos do condutor revelam o cansaço de mais um dia de trabalho. O ritmo foi acelerado, bem mais do que o desejado na contagem final para a ansiada despedida. No final da tarde mais uma surpresa: o reconhecimento de um excelente desempenho em 2007 perante uma larga plateia, quando na altura o adjectivo utilizado era mediocre. O relembrar do comentário trouxe-lhe um sorriso nos lábios, enquanto ouvia os acordes finais de uma faixa de Dave Mathews.

O almoço foi mais um momento de descontração, como têm sido desde meio da semana passada. A oportunidade de partilhar uma refeição com os amigos mais próximos, num misto de resignação e optimismo com a mudança, naquela esperança de manter o contacto mas com o sentimento que algumas relações não voltarão a ser as mesmas. As palavras amigas preenchem o vazio que vai aumentando, confortam o nervoso miudinho de quem deixa uma rotina que se arrasta à anos.

Resta esperar pelas novas caras e desafios que o esperam e desfrutar os dias que faltam, enquanto termina esta ultima jornada.

Comments

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...