Consumismo

Parece que esta Páscoa fui acometido de um surto desta doença, que me levou a abrir os cordões à bolsa e gastar umas centenas de euros em menos de 24 horas.

Primeiro foi a compra de uma nova máquina fotográfica, já que achei que a minha Pentax S7 não tem algumas capacidades que fazem muita falta na captura mais exigente de imagens. Como se tem portado bem e como goza de uma excelente portabilidade (cabe num maço de cigarros) vai continuar a ser alternativa para as viagens mais urbanas ou onde o clima da segurança for mais crítico - em destinos tipo Rio de Janeiro, Faixa de Gaza ou Bagdad - mas a partir de hoje a preferência vai para a Panasonic DMC-FZ18.

As lentes Leica e um poderoso zoom 18x, aliado a um filtro de sensibilide e a uma panóplia de opções de focagem e tipo de fotografias (para pena minha não tira cafés) foram a razão da escolha. Não se espantem que nos próximos dias apareçam muitas fotos.

Depois, enfrentei uma hora de fila e decidi prendar a minha cara metade com uma ida à ópera. Vai estrear no S. Carlos "La Tosca", de Puccini. Avisei a Rita que o título é enganador, afinal não retrata a equipa do Sporting, é mesmo uma das melhores obras, ao nível de La Boheme e Madame Butterfly. Marquei lugares para a último dia em cena, que costuma trazer algumas surpresas.

Agora vem a Páscoa e entretanto passou o dia do pai. Para comemorar a data prendei o meu pai (e o sogro) com uma bela garrafa de Quinta do Couquinho 2003 para cada e espero agora desfrutar dos dias santos a descansar, que estes dias têm sido muito agitados.

Uma Santa Páscoa para todos, não abusem das amendoas e dos ovos de chocolate.

Comments

Anonymous said…
Uma boa Páscoa para ti também companheiro.

Abraço.
AC said…
Eu pouco percebo dessas coisas, mas as caracteristicas da Lente (e mecanica associada) são de facto muito interessantes.

Consumismos desses não são pecado parceiro.

Abraço
sem naufragar said…
Cucu! Páscoa Feliz :)

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...