Dia diferente

Comecei o dia com a cabeça no ar, afinal ia ter um marco importante. Saco dos exames debaixo do braço, relatório esquecido em casa e um intervalo de almoço sempre a correr para, ao final da tarde, ter a boa nova esperada.

"Agora só te quero ver para o ano". Com estas palavras e um aperto de mão firme, o homem que provavelmente me salvou a vida em 2003 despediu-se de mim. Pela forma clara com que me explicou o problema que tinha, pela urgência com que lidou com a minha cirurgia, depositei nele toda a confiança. Até na fase dura da quimioterapia havia sempre uma palavra optimista, um trocadilho para me animar.

Dizem os livros que a probablidade de uma neoplasia reincidir depois de 5 anos é mínima, apesar do clinicamente curado estar reservado para os 10 anos após a remoção do tumor. Cinco já passaram e a certeza, ao final da tarde, é que os outros dias irão ser, de certeza, diferentes.

Comments

Catraia_Sofia said…
abraço enorme amigo!

(porque um abraço vale mais do que qq palavra)
Rachmaninov said…
Uma comemoração está na ordem do dia. Apesar da ciência ter dado o seu contributo, a verdade é que uma parte muito importante do tipo de batalha que acabas de travar depende inteiramente da pessoa que somos. Depende da alma e da cabeça que cada um de nós tem.

Tu, meu caro, por seres a pessoa que és e pela alma que tens estavas destinado a terminar a jornada como vencedor! Por isso, mesmo sem a taça de vinho erguida (por enquanto)... à tua!

Grande abraço.

MM
Isabel said…
Olá Mestre...
Acredites ou não, estive o dia inteiro a pensar neste post!!
Nunca podemos dizer que nada nos acontece.
Sei bem o que podes ter sentido, o que sentes e como serão os teus "dias diferentes". Acompanhei, como tanta gente , casos deste género, um deles bem perto de mim..... E o que posso dizer......nada de novo para ti, mas a Vossa Coragem e Luta é o maior amigo!!!! Prova tal, que Venceste e hoje olhas com Alegria e, certamente Orgulho toda a DIFERENÇA que está para vir futuramente.
Despeço-me com adequada "My Way" de Robbie Williams.

Beijo
Isabel (Vportugal)

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...