Super herois e vilões

E temos mais uma prova que o programa das novas oportunidades do governo está a funcionar. O últimos sucesso foi converter um ex-ministro e comentador televisovo num administrador duma empresa de construção cívil. O recém-promovido quadro, quando questionado sobre a premiscuídade dos cargos que antigos ministros detêm em empresas com profundas relações com o estado, limitou-se a encolher os ombros e afirmar que não podia continuar no desemprego.

Aqui para nós, achava que a Quadratura do Círculo ainda pagava alguma coisita, especialmente por ver que agora o representante do PS é o digníssimo presidente da edilidade alfacinha. Deve ser uma manobra para sanear as contas da C.M.L. e ir trabalhar com o irmão na SIC notícias. Mas enfim, são coincidências a mais e devo estar com uma mente turtuosa, afinal os políticos vão exercer cargos públicos a bem da nação e com um altruísmo que os caracteriza.

Lembrei-me da Marvel Comics, dos super-heróis e dos vilões que encontrei num mural de um edifício do Parque das Nações. As composições estão muito giras e merecem algum destaque. Lembrei-me de deixar aqui uma fotografia de um vilão que sempre admirei, por ter muita pinta e ter sido representado no cinema por um senhor chamado Jack Nicholson. Acho que tem tudo a ver com a classe política deste país, são todos Jokers mas com muito menos classe.

Comments

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...