Pelas terras baixas

Esta incursão à Escócia, a primeira, ficou-se apenas pelas terras baixas e pela capital, Edinburgo. A cidade surpreendeu-me pela positiva, apesar das expectivas irem um pouco elevadas depois de algumas conversas com amigos que já lá tinha ido. O centro histórico é muito concentrado, mas bastante rico, e é muito fácil atingir os pontos mais importantes da cidade a pé.

A escolha do hotel foi excelente, afinal era como dormir na estação do rossio e ter o centro da cidade na baixa, e palmilhámos kilómetros naquelas ruas estreitas, na vielas da Old Town, nos caminhos do Holyrod Park ou nas avenidas de New Town.

Foi uma estadia agradável, os escoceses reveleram-se um povo muito hospitaleiro, a cerveja local é excelente - Caledonia 80 foi de facto uma surpresa, a comida é interessante e, culturalmente, a oferta é muito alargada. Fica uma fotografia do castelo à noite, de facto o marco principal da cidade.

Comments

Catraia_Sofia said…
Hello!
Pois... nunca fui muito de querer visitar essas "bandas", mas confesso que ultimamente tenho lido e visto algumas fotos de amigos que foram para Inglaterra, Escócia, Irlanda... e até fiquei com vontade!
Luis Prata said…
Brutal. A foto está espectacular.

Sortudo! Também gostava de lá ir... talvez um dia ;)

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...