Chico-espertismo
Hoje fiquei a saber que a generalidade dos jovens portugueses está mais inteligente, já que as taxas de reprovação diminuiram significativamente no último ano. A tutela defende que é reflexo do trabalho conjunto dos alunos, professores e pais mas depois do que se tem escrito a respeito do nível de exigência dos últimos exames nacionais, parece que andamos a alinhar pela mediocridade e baixámos a fasquia em prole das estatísticas de sucesso.
Já por aqui defendi a actual ministra, por desafiar o status-quo da classe dos professores e pela coragem de tentar implementar algumas medidas mais duras mas necessárias. Infelizmente, em véspera de eleições, há que dourar a pílula e apresentar mais um sucesso na educação. Sim, porque esta melhoria das notas também é reflexo das dezenas de portateis fornecidos pelo estado para a juventude andar a surfar pela net, entre hi5 e chats, relegando o conhecimento para segundo plano e abusando dos trabalho que encontram em plágios ao nível do escritor adepto do F.C. Porto.
Mas também, o que esperar de um governo que é liderado por alguém que fez um "bypass" académico para conseguir ter o canudo. A este ritmo ainda vamos encontrar licenciaturas portuguesas à venda no Ebay...
Comments