Por terras do Adriático

A pressa das tão desejadas férias impediu um cordial post de "até logo" mas depois de um verão entre portas era urgente mudar de ares de recarregar baterias. A jornada desta vez levou-me ao mar Adriático e a 3 países banhados por ele: Itália, Croácia e Eslovénia. Dos diversos locais visitados destacaram-se alguns, uns mais comuns e conhecidos que outros, mas que merecem uma visita a quem tiver oportunidade.

A primeira grande paragem foi Veneza, terra de canais, carnavais e milhares de turistas que palmilham as estreitas ruas num ritmo frenético, como formigas na direcção do coração do ninho. Caminhar para a Praça de São Marcos durante largos minutos em caminhos sinuosos e tortuantes, apenas interrompidos por pequenas piazzas e pela ponte do Rialto não nos prepara para o espectáculo que vamos encontrar. Napoleão chamou ao local a maior sala de recepção do mundo e são poucas as palavras para descrever o espectáculo da Basílica, do Palácio do Doge, da praça, do Grande Canal, da Torre Sineira e de toda a envolvente.

Veneza é uma cidade de amantes, onde caminhar de mão dada sabe bem. Trocar beijos enquanto de atravessam pontes, saborear um bela gelado italiano sentados numas escadas e admirar as ruas e o cenário é algo que merece ser feito a dois. Ficam algumas imagens de uma das mais belas cidades que já visitei.


Comments

Luis Prata said…
Lindas! Amigo, vou a Veneza em Fevereiro ;) Já tenho o bilhete.

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...