Fim de semana gordo

Enquanto lia o Expresso neste fim de semana, fui digerindo algumas das noticias dos últimos dias e ainda tive tempo para ver os acontecimentos do Dia do Trabalhador.

Assim, fiquei a saber que os partidos voltam a puder receber donativos em dinheiro, legitimando outra vez a "lavagem" do mesmo se o donativo for particular. Vergonhosamente, todos os partidos votaram a favor, já que é do interesse geral que haja guito para gastar nas campanhas e satisfazer os apetites mais vorazes. E depois admirem-se que não exista tanta concordância com o enriquecimento ilicito, cada vez tenho mais nojo da política em Portugal.

O que faz uma personagem simpática e ponderada no meio de uma turba de descontentes? Quando vejo Vital Moreira lembro-me do Avô Cantigas mas depois das cenas deste 1º de Maio parecia mais o Gandalf no meio dos goblins de Moria. Alguém devia avisar o senhor que já não tem idade para essas coisas e que a idade, apesar de ser um posto, não o isenta de levar uns apertos. Eu sei que os socialistas têm presente a vitória de Mário Soares nas presidênciais depois da agressão na Marinha Grande, na celebre campanha onde defrontou o hoje amigo Freitas do Amaral, mas estamos só a falar do Parlamento Europeu. Não é cargo que mereça apanhar para o ter.

O Benfica de Quique voltou ao normal. Depois de duas jornadas onde até não jogou mal, e onde o treinador decidiu colocar os jogadores nos locais onde rendem mais, não me supreendeu voltar a ver Amorim a médio direito e um 4-4-2 que, de tao previsível que é, parece aqueles filmes que gosto muito e já vi 10 vezes, ao ponto de decorar todas as cenas. O Manuel Machado, como homem esperto nas lides do futebol, armou bem a sua equipa e com um excelente posicionamento do seu meio campo e com transições rápidas, deu um banho táctico no espanhol, que teima em não perceber que pouco mais a dar ao futebol português. A este ritmo, a Liga de Clubes ainda vai canonizar o Santo Flores, pelos pontos que ofereceu este campeonato.

Para a próxima semana, há rumores de que o Pedro Passos Coelho já ensaiou o próximo ataque à Manuela Ferreira Leite e está só a espera da oportunidade, o Menezes mordeu a lingua e deve ficar internado durante a semana no S. João por suspeita de ter ingerido cicuta e o Steven Seagal deverá chegar para assumir a função de coordenador da segurança das Europeias dos socialistas, não vá o diabo tecê-las.
Boa semana de trabalho.

Comments

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...