Highlands

Este ano a pausa para férias teve um sabor especial. Primeiro, porque o elevado ritmo do ano já pedia descanso e depois foram as últimas férias "internacionais", pelo menos nos próximos dois anos.

Por isso a viagem à Escócia, terra que sempre puxou pela curiosidade, fruto de filmes como Rob Roy e Braveheart. Depois de uma incursão a dois por terras do Eire, onde a chuva teimou em não nos largar na maior parte do tempo, a expectativa era grande e, no final, confesso que correspondeu ao que esperávamos.

Desde as Highlands às Ilhas Orcades e de Skye, da costa de Aberdeen à peninsula de St. Andrews (terra do golfe), passando pelas Lowlands e com uma incursão pela Northumbia Inglesa, tive oportunidade de ver muito e deliciar-me com o verde, a natureza, o mar, a gastronomia e as gentes escocesas, con grande destaque nos Bed & Breakfast visitados.

O património é imenso, fruto de uma história recheada de eventos e com verdadeiras pérolas que são dos rastos mais presentes da vida do Neolítico. Há ainda os castelos nos Lochs, as abadias arruinadas pelos ingleses, as destilarias a laborar com o cheiro a mosto presente e os marcos industriais (a primeira máquina a vapor foi obra de um Scots). Tudo isto com o mar muito perto, a menos de hora hora independentemente da localização.

Fica a imagem e o desejo de um dia regressar.






Comments

Anonymous said…
C-A-O :)

vou lá pro ano antes do big game da Warped!!!

Cloud
Luis Prata said…
Parece que gostaram muito. ;)
Nós voltámos agora dos Açores. Eu já conhecia mas a Isa ficou estupefacta. :)

1 Abraço

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...