Será que é desta?

Sou pouco dado a euforias e, normalmente, não acredito em messias e salvadores da pátria. No entanto, admiro Jorge Jesus pela frontalidade com que encara o futebol e dou-lhe muito mérito na forma como construiu uma carreira recheada de bom futebol praticado pelas equipas por onde passou.

Pouco letrado, de palavra fácil, explosivo, brindou o mundo futebolistico com expressões como "Sou a Paula Rego do futebol" mas o facto é que este autodidacta tem uma graned capacidade de trabalho e é um bom condutor de homens. Basta ver a forma como Di Maria, Fábio Coentrão ou Aimar se movimentam hoje e compará-los com a época passada. Aliás, um ando a salta de empréstimo em empréstimo e no final da época tivemos um 3º lugar "floreado".

A pré-época aguçou o apetite e decidi, pela primeira vez, comprar cativo. Com o herdeiro a caminho e o estádio ao pé de casa, há que voltar ao ditado popular, que diz "um bom chefe de familia é benfiquista" e deixar de ser crente para ser praticante.

O jogo do Maritimo acalmou a histeria de muita gente mas depois da vitória de hoje a loucura vai voltar. Na realidade são dois jogos, duas etapas de uma enorme jornada que é uma época e onde a familia benfiquista deposita grandes esperanças. Depois de Fernando Santos, pessoa competente e que sempre respeitou o clube, finalmente tenho um treinador com quem me identifico. E só por isso mereceu o meu apoio para toda a época.

Carrega Rui

Comments

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...