Associativismos e afins

Hoje na TSF ouvi um senhor, presidente da associação dos inspetores da ASAE, indicar que os numeros de um relatório são manipulados. Entre tantos opinadores associativos, é com bastante perplexidade que ouço um rol de gente dar bitaites sobre temas que ao comum cidadão chegam de forma muito enviesada.
 
É a associação dos professores de português, as confederações de pais e encarregados de educação, as dezenas de associações de forças de segurança, as de utentes das auto-estradas, a dos reformados, um menancial de organizações que serve para dar protagonismo e direito à palavra a um conjunto de pessoas, muito mais preocupadas em botar discurso que em trabalhar na raiz dos problemas e apresentar soluções.
 
De repente, lembrei-me no que seria uma discussão entre as associações dos jogadores de bisca e da sueca, sobre a virtude no numero de cartas com que se enfrenta cada jogo, ou as associações de praticantes do bullying vs a APAV, ou quiça a associação do sexo oral a debater as vantagens do mesmo com a associação dos médicos dentistas.
 
Mais bom senso e menos relevância precisam-se, quer dos orgão de comunicação social, quer dos fundadores das respeitadas instituições, ou corremos o risco de termos temas importantes como a pratica do berlinde ou do futebol de carica serem representados por um qualquer grupo de cidadãos com poucos escrupulos. Haja paciência...

Comments

Popular posts from this blog

Os livros de Mestre - Agosto 2009

Pequeno Gafanhoto

Fear of the dark...